Última atualização em .

Atratividade dos títulos do tesouro americano derruba bolsas ao redor do mundo

As preocupações com o impacto de um mercado de trabalho em pleno emprego e seus reflexos em influenciar um aumento na inflação bem como um aumento nas taxas de rentabilidade dos títulos do tesouro americano afugentaram investidores na sexta-feira, com o Dow Jones Industrials Average desprezando quase 666 pontos, pela maior perda de porcentagem diária em 20 meses.

As quedas nas cotações das ações durante a semana se evidenciaram depois que o Departamento de Trabalho dos EUA informou que o emprego cresceu mais do que o esperado em janeiro com o maior ganho salarial em mais de 8 anos. O reflexo de pleno emprego aliado a trabalhadores com salários mais altos alimentou as expectativas de inflação em alta, o que poderia levar o Federal Reserve a adotar uma abordagem mais agressiva para as taxas de crescimento este ano.



Isso fez com que o rendimento do Tesouro prazo 10 anos aumentasse para 2.845%, sendo o rendimento mais alto desde janeiro de 2014, o que poderia tornar os retornos dos Tesouros mais atraentes em relação aos investimentos em bolsa.

 

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

  1. dieta para perda de gordura corporal geral e local em #

    Atratividade dos títulos do tesouro americano derruba bolsas ao redor do mundo | FBC

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário