Última atualização em .

o que você precisa saber hoje 02/05 sobre mercado financeiro

As bolsas europeias avançaram e a dos EUA também à medida que muitos investidores retornavam dos feriados para digerir os últimos relatórios de lucros e mudar seu foco para a iminente decisão sobre a taxa de juros do FED (banco central americano). O dólar caiu e os títulos do tesouro também caíram.

Mineradoras, montadoras e empresas de tecnologia lideraram o índice Stoxx Europe 600 em direção a forte ganho nesta semana, diminuindo a queda na maioria dos mercados asiáticos. Os índices futuros da Nasdaq subiram à medida que a Apple avançou no pré-mercado, devido aos fortes resultados. Os rendimentos de 10 anos do Tesouro aumentaram para 2,99%. A libra esterlina teve seu primeiro aumento em seis dias, enquanto o euro apresentou um avanço depois que a produção na região cresceu no ritmo mais lento em mais de um ano e o crescimento econômico do primeiro trimestre desacelerou subindo 0,4%.

No Brasil, a turbulência com as eleições 2018 e os rumos da econmomia fizeram o ibovespa cair 0,38%. Investidores da Eletrobrás (ELET3, ELET6) querendo informações sobre gestão de passivos, o futuro do índice IBOV com leve queda às 09:10 (horário de Brasília) de olho nas decisões do FED, dólar futuro abrindo em alta de 0,6% a R$ 3,5385.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário