Última atualização em .

2018 a tempestade perfeita cap 3 A Vingança dos Cleptos

esse é o 3º artigo bem informal para podermos de forma lúdica tentar entender melhor essa fase crítica do nosso país.

No auge da pior semana desde a delação de Joesley da JBS

como vimos no artigo anterior, os "commys" tentam impor para o atual presidente a culpa da crise nacional, inclusive de forma inescrupulosa de se abster da forma irresponsável de como os preços dos combustíveis eram manipulados na era Dilma em fins eleitoreiros. Os caminhoneiros entraram em greve e agora os Cleptos (abreviação de cleptomaníacos) querem mobilizar as forças de segurança para desobstruir estradas e fazer com que os caminhoneiros voltem às atividades. Boa parte da imprensa joga desinformação a respeito do que está desabastecido de verdade e do tipo de bloqueio que está sendo feito nas estradas que não estaria sendo permitido passar produtos hospitalares por exemplo...

me ocorreu ver que nas redes sociais o assunto é o top trend e o que vi desde o início era que a esquerda estava contra a greve pois foi impedida de participar. Agora parte das pessoas da direita e liberais estão contra a greve também pois já afeta sua vida confortável e ficam "preocupados" com hospitais, viaturas etc... o que não se está analisado é que o diesel aumento mais de 10% somente em maio e mais de 60% em um ano...

está sendo amplamento divulgado na mídia que por trás do movimento estão grandes empresários que por motivos obscuros estão inflamando a crise. Ora, agora ficou conveniente para a "direita" e os "liberais" criticar empresários? ué?

um aumento de 60% no principal formador do custo do serviço terceirizado de transporte é EXTREMAMENTE significativo para empresas de transporte e para motoristas autônomos. Mas burocratas e almofadinhas não entendem como funciona a logística nesse país escabroso.

Tomadores do serviço pagam mal, sempre barganham preço o que achatam as margens de lucro em transportes. O descarrego é pago pela transportadora/motorista pois já está embutido no frete. Roubos, danos causados pelas péssimas condições das estradas, acidentes, manutenção preventiva e corretiva... já vi grandes transportadoras falirem por não ter como sobreviver nesse cenário... É triste... Os custos só em transportar se aproximam de 80% do valor do serviço. Sobra 20% pra todo o resto... manuteção, salário da administração, renovar frota, marketing, despesas administrativas e o principal, PAGAR IMPOSTOS... e se for autônomo? tudo isso e mais uma previdência... não tem como dormir com uma zuada dessa...

Olhem o resultado de duas das maiores transportadoras do país. O lucro dessas empresas mal chega a 1% AO ANO!!!

Resultado das transportadoras JSL e Tegma (em R$ milhões)
TRANSPORTADORAS 2015 2016 2017
JSL 46 -183 16
TEGMA 9 13 103

Está na hora de endurecer... é preciso fazer com que os "Cleptos" passe a respeitar o povo. É hora de todos sentarem na mesa e discutir a solução de curto prazo e de longo prazo, que passa por uma logísitica ampliada, intermodal, conectada...

trabalhei em 2 grandes indústrias multinacionais benchmarking em logísitica... Coats Corrente e Souza Cruz... sei bem do que falo...

 

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário