Última atualização em .

Terra, o planeta vermelho...

conforme tenho sempre trazido aqui pra plataforma a Bovespa cairá até os ~55 mil pontos. Hoje foi só mais um dia ruim e ela caiu -0,87%. Só não foi pior porque Eletrobrás subiu 5,11% (ELET6).

As bolsas de valores da Ásia estão preparadas para um começo misto amanhã, depois que as ações nos EUA fecharam em baixa, à medida que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) adotou um tom agressivo em sua última declaração de política econômica. O rendimento dos Títulos do Tesouro atingiram 3% e o dólar recuou.

Os futuros de ações japonesas caíram, enquanto na Austrália ficaram estáveis e aumentaram em Hong Kong. O Comitê Federal de Mercado Aberto mostrou preocupação que com a queda do desemprego a inflação se dirija aos níveis-alvo. O rendimento de dez anos do Tesouro cruzou brevemente o limite de 3% após o anúncio, antes de recuar, enquanto o dólar caiu contra a maioria de seus principais pares. O índice S&P 500 fechou em queda de -0,4%. Barril de petróleo Brent subiu 0,14% a US$ 76,51. Ouro ficou estável em -0,02% a US$ 1.302,70 a onça.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse a repórteres que o desemprego e a inflação são baixos, e que aumentar as taxas de forma lenta ou rápida pode ser prejudicial. Ele acrescentou que o FED não reagirá excessivamente a níveis de inflação acima de 2%. Powell também anunciou que vai realizar conferências de imprensa em todas as reuniões do Fed a partir de janeiro. Isso foi o suficiente para arrasar as bolsas ao redor do mundo, cujos olhos se voltam para essa maior taxa de juros em intervalo entre 1,75% a 2,0% na maior economia do mundo.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário