Última atualização em .

Investir no país da camisa de força listrada

Mercado acompanhou EUA em início de sua temporada de divulgação de resultados corporativos e boa parte fechou em baixa. Fechamos em leve baixa ontem, mas invistir no Brasil inspira cautela. Declínio no combate a corrupção com um front corrupto dentro do STF, revisão de prisão em 2ª instância uma aberração que só existe aqui e ontem o min Gilmar Mendes, o pior brasileiro da história, revogou MP que desobriga as empresas a publicarem balanços impressos em meio físico. No campo político, o presidente Bolsonaro não consegue manter a linha dura de sua liderança e destitui Joice Hasselmann da liderança no congresso em meio a uma espantosa surtada do dep delegado Waldir que rompeu com o presidente que almejava colocar seu filho Eduardo como líder do partido destituindo Waldir. O delegado ameaçou implodir o presidente e o chamou por vagabundo. Depois perguntado pela imprensa reconheceu que nada tem a apresentar para essa implosão. O PSL assumidamente reconhece a prática de "rachadinha" aonde os parlamentares contratam o limite máximo de assessores e esses tem obrigação de "rachar" os salários com o parlamentar. Loucura e corrupção como tudo o que juram combater. Deviam trocar paletó por camisa-de-força listrada.. Não é de espantar que investidores estrangeiros já tenham tirado mais de R$ 30 bi do mercado acionário do país. O receio é como ficará o apoio do governo para tocar a reforma da previdência no senado. Alcolumbre pode não querer assumir o protagonismo do Rodrigo Maia teve no congresso..

O que importa é que o governo segue promovendo reformas e ajustando a economia. Setembro tivemos uma excelente geração de empregos:157,2 mil vagas.

Os destaques de ontem da Bovespa foram para Itaú -1,18% (ITUB4), Ambev -0,53% (ABEV3), Bradesco -3,46% (BBDC4), Petrobrás ON -0,83% (PETR3), e Petrobrás PN -0,22% (PETR4). Bovespa caiu 0,27% aos 104.728 pontos. Dólar caiu 1,18% R$ 4,118.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário