Bovespa fecha estável em +0,01% mesmo com cenário externo ruim, devido a demora na aprovação de estímulos nos EUA e não deve sair antes das eleições. A margem de vitória de Biden nas pesquisas tem caído, o que pode levar a Trump questionar judicialmente um resultado desfavorável nas eleições caso não consiga a vitória. Fatos que fizeram quase todas as bolsas fecharem no vermelho hoje. Os títulos do Tesouro americano 0,8% o maior valor desde junho/20 e o dólar caiu.
Os futuros caíram no Japão e na Austrália e subiram em Hong Kong. Os contratos S&P 500 abertos mudaram pouco, mesmo depois que o índice fechou modestamente em baixa em uma sessão volátil. A presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi, continuou as conversas com representantes da Casa Branca, mesmo com poucas chances de um acordo ser aprovado no Senado. O yuan offshore continuou a se fortalecer.
Em outros lugares, a libra saltou depois que o negociador do Brexit e chefe da União Europeia, Michel Barnier, disse que um acordo está próximo. O cobre foi negociado perto da maior alta em dois anos devido a interrupções no fornecimento no Chile. O petróleo caiu para US$ 40 o barril em Nova York depois que um relatório da indústria apontou para um aumento surpreendente nos estoques de petróleo americano.
Comentários
Ainda não há comentários.