Última atualização em .

Obligado Papai Noel

Reivindicações de seguro-desemprego nos EUA caem para 803K

O número de americanos que entraram com o pedido de seguro-desemprego diminuiu para 803K na semana encerrada em 19 de dezembro. Uma queda em relação à alta da semana anterior de 892K e menor em comparação com as expectativas do mercado de 885K. Ainda assim, as reclamações estão bem acima do nível de 200K relatado em fevereiro e provavelmente permanecerão elevadas, já que mesmo a ampla distribuição da vacina não será capaz de fazer diferença por algum tempo.
As ações asiáticas abriram em alta nessa quinta-feira e a libra subiu enquanto um esboço do acordo comercial pós-Brexit parecia acalmar os nervos dos investidores em direção ao período de férias de Natal.

As ações abriram em alta na Austrália, Japão e Coreia do Sul, enquanto os futuros de ações dos EUA ficaram estáveis. O S&P 500 hoje subiu 0,07%, mas os índices Nasdaq Composite e Russell 2000 atingiram recordes intradiários. Os títulos do Tesouro ficaram estáveis depois que a diferença entre os rendimentos de 5 e 30 anos aumentou na quarta-feira. Alguns mercados de ações fecharão na quinta-feira para o feriado de Natal e a maioria será fechada na sexta-feira.

Os investidores estão olhando para além da demanda do presidente Donald Trump por mudanças no pacote de alívio da pandemia nos EUA, em que todos esperam que os gastos de estímulo econômico sejam aprovados mais cedo ou mais tarde. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, aproveitou o pedido de Trump por cheques individuais maiores e disse que a Câmara tentaria aprovar esta medida adicional durante uma sessão pró-forma na quinta-feira.

É provável que haja uma espécie de "ressaca" para processar essa extensão excessiva de ganhos em breve.

Enquanto isso, a Pfizer Inc. e a BioNTech SE concordaram em dobrar o fornecimento de sua vacina Covid-19 para os Estados Unidos. No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson impôs restrições mais duras em uma área da Inglaterra enquanto as autoridades tentavam controlar uma cepa de coronavírus que está se espalhando rapidamente.

O índice Bovespa fechou em alta de 1,00% em 117.806 pontos com destaque para Ambev (ABEV3) -0,06%, Itaú (ITUB4) +2,21%, Bradesco (BBDC3) +2,14%, Petrobrás ON (PETR3) +2,16% e Petrobrás PN (PETR4) +2,46%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário