Última atualização em .

Mundo atônito com invasão ao congresso americano. Prepare o lombo pra amanhã...

O mercado financeiro dos EUA estabilizou o fechamento em alta, embora bem abaixo das altas da sessão depois que os manifestantes invadiram o Capitólio dos EUA, forçando um bloqueio que interrompeu a certificação da eleição presidencial.

O S&P 500 reduziu seu avanço para 0,6% no fechamento do pregão em Nova York, após subir até 1,5% nessa quarta-feira. Os índices estavam no caminho certo para um recorde, impulsionadas pela especulação de que o controle democrata do Congresso poderia desencadear um aumento de gastos para reativar o crescimento. Isso gerou um movimento atípico, com investidores investindo em empresas de pequeno porte e bancos, empresas que se beneficiam de uma recuperação econômica. As ações de empresas de tecnologia ficaram para trás.

Os democratas assumirão o controle do Senado dos EUA pela primeira vez em seis anos. O ânimo otimista dos investidores foi abalado, mas não perdido, quando o vice-presidente Mike Pence deixou o plenário do Congresso, enquanto centenas de manifestantes passavam pelas barricadas que cercavam o prédio, onde legisladores debatiam a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral.

Os democratas reivindicaram uma das duas cadeiras do Senado contestadas na Geórgia e lideraram a outra disputa acirrada. Duas vitórias dariam ao partido de Biden o controle do Congresso e facilitariam o caminho para algumas de suas políticas de gastos. Isso é alimentado por apostas de que o aumento do estímulo impulsionará a economia e gerará inflação. O rendimento do Tesouro de 10 anos passou de 1% pela primeira vez desde março.

Aqui no Brasil, o índice Bovespa fechou em queda de 0,23% em 119.100 pontos mesmo com a forte alta no meio da tarde. Os destaques foram para Ambev (ABEV3) +1,52%, Itaú (ITUB4) +2,77%, Bradesco (BBDC3) +2,13%, Petrobrás ON (PETR3) +0,99% e Petrobrás PN (PETR4) +0,10%. Varejo hoje despecou fortíssimo com Magazine Luiza (MGLU3) caindo 5,33%, Lojas Americanas (LAME4) -5,74%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

  1. YouTube marketing company em #

    Mundo atônito com invasão ao congresso americano. Prepare o lombo pra amanhã... | FBC

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário