Última atualização em .

Wall Street Rally pára antes da reunião do FED

O Dow Jones perdeu mais de 150 pontos na quinta-feira, e tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq caíram cerca de 0,6% em relação aos níveis recordes de fechamento do dia anterior, após um ataque mortal perto do aeroporto de Cabul. O Pentágono confirmou que 12 militares americanos morreram e 15 ficaram feridos depois que dois homens-bomba detonaram explosivos perto do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, no Afeganistão. Além disso, três membros sem direito a voto do FOMC instaram o Fed a começar a reduzir seu programa de compra de ativos, apesar do risco da variante delta. Em relação a divulgação de dados econômicos, os números mais recentes mostraram que os pedidos iniciais aumentaram na última semana, após 4 semanas consecutivas de quedas, e o crescimento do PIB para o segundo trimestre foi revisado para 6,6%, não atingindo as previsões de 6,7%. Agora, os investidores aguardam o discurso de Powell nessa sexta para obter mais detalhes sobre os planos de redução gradual de estímulos econômicos do Fed.

Mesmo com retomada das commodities e declarações de apoio para as reformas pelo presidente da câmara, Arthur Lira,  vimos o Ibovespa registrar forte queda de1,73% subindo aos 118.723 pontos com a grave crise fiscal que se desenha com o Fim da Regra de Ouro do Teto de Gastos e uma profunda crise hídrica e energética que cresce no horizonte proóximo. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -2,67%, Itaú (ITUB4) -2,42%, Bradesco (BBDC3) -1,99%, Petrobrás ON (PETR3) -0,81% e Petrobrás PN (PETR4) -0,87%.

Ações dos EUA com expectativa para abrir no verde nessa sexta

Os futuros de ações dos EUA subiram ligeiramente na manhã dessa sexta-feira, impulsionados por relatórios de que a economia dos EUA cresceu 6,6% anualizado no trimestre no segundo trimestre, que foi ligeiramente superior a 6,5% na estimativa anterior, em meio a um ritmo um pouco mais robusto de gastos do consumidor e investimento empresarial . Enquanto isso, uma estimativa preliminar mostrou que os resultados corporativos do 2T2021 dos EUA aumentaram 9,7%, uma alta recorde, devido à sólida força da demanda e preços mais altos. Na quinta-feira, Wall Street fechou em baixa, depois que o Pentágono confirmou que 12 militares americanos foram mortos e 15 feridos após um ataque mortal perto do aeroporto de Cabul. Além disso, três membros sem direito a voto do FOMC instaram o Fed a começar a reduzir seu programa de compra de ativos, apesar do risco da variante delta. Entre as ações individuais, a Workday apresentou resultados melhores do que o esperado no segundo trimestre, com Lucro por Ação de US$ 41 centavos e receita de US$ 1,26 bilhão. Os investidores agora aguardam o muito aguardado discurso de Powell ainda hoje para obter mais detalhes sobre os planos de redução gradual do Fed.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário