Última atualização em .

Hora de recalcular a rota

Wall Street está em seu menor nível em um mês

As ações dos EUA terminaram em forte queda na sexta-feira, com o Dow Jones perdendo 166 pontos para 34.585, perto de níveis mais baixos em pelo menos 2 meses. O S&P 500 caiu 41 pontos, no menor nível em um mês de 4.433 pontos, arrastado para baixo pela queda nos setores de materiais e tecnologia. O Nasdaq caiu 138 pontos para o menor nível em quase 3 semanas em 15044 pontos. Os investidores estão cautelosos antes da reunião do FOMC na próxima semana quando se espera que o Fed forneça mais detalhes sobre o cronograma de redução de estímulos fiscais do governo Biden. Dados econômicos recentes pintaram um cenário sem definição, aumentando as dúvidas sobre quando o Fed começará a cortar os estímulos. O sentimento do consumidor de Michigan desapontou e continuou a apontar para as perspectivas econômicas menos favoráveis em mais de uma década. As vendas no varejo americano aumentaram inesperadamente e a inflação diminuiu mais do que o esperado, enquanto os pedidos de auxílio-desemprego ficaram acima das previsões dos especialistas. O relatório da folha de pagamento foi decepcionante. Na semana, o Dow perdeu 0,1%, uma 3ª semana consecutiva de perdas. O S&P 500 caiu 0,6%, sua segunda queda consecutiva. O Nasdaq caiu 0,5%.

O Índice Bovespa registrou a quarta queda seguida, ampliando as perdas da semana, reflexo da piora dos mercados no exterior e do aumento da percepção de risco local. O risco fiscal, pressões sobre a Petrobras e o aumento do IOF somaram-se à expectativa de alta dos juros no Copom na próxima quarta. O Ibovespa fechou no menor nível em seis meses, com alta aversão ao risco mundial e a queda de Vale e Petrobras após desvalorização das commodities e pressões contra o reajuste dos combustíveis. O índice caiu 2,07% a 111.439 pontos nesta sexta-feira e, na terceira semana consecutiva de queda, acumulou perda de 6,2%. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -2,42%, Itaú (ITUB4) -2,39%, Bradesco (BBDC3) -2,87%, Petrobrás ON (PETR3) --4,57% e Petrobrás PN (PETR4) -4,48%.


Hoje encerro o dia sem estratégia definida... Amanhã é minha folga... Muito xurras e whisky do bom... Apenas domingo de noite vou ter clareza e montar uma estratégia.... Se saio ou se fico no mercado...
 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário