Última atualização em .

Economia dos EUA cresceu 2,9% no último trimestre

O crescimento econômico dos EUA desacelerou menos do que o estimado anteriormente no quarto trimestre, uma vez que o maior ganho nos gastos do consumidor em três anos compensou parcialmente o impacto de um salto nas importações.

O produto interno bruto americano cresceu 2,9% nos últimos três meses de 2017, em vez dos 2,5% projetados anteriormente, informou o Departamento de Comércio em sua terceira estimativa para o trimestre esta quarta-feira. Essa foi uma leve alteração em relação ao vigoroso ritmo de 3,2% do terceiro trimestre.

A revisão para cima da estimativa de crescimento do quarto trimestre também refletiu uma redução menor do estoque do que o reportado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters esperavam que o crescimento do PIB no quarto trimestre fosse revisado para uma taxa de 2,7%.



Há sinais de que a atividade econômica desacelerou ainda mais no primeiro trimestre, com as vendas no varejo caindo em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo. Os dados da habitação têm sido geralmente fracos e o déficit comercial atingiu uma alta de mais de nove anos em janeiro.

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

  1. https://topearners.xyz/ em #

    Economia dos EUA cresceu 2,9% no último trimestre | FBC

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário