Última atualização em .

Desencontros... Wall Street decola e Ibov cai

Mercado financeiro dos EUA sobe na segunda-feira com queda do rendimento dos títulos do tesouro

Wall Street fechou no verde hoje, com os investidores voltando às ações de crescimento rápido em meio à queda dos rendimentos dos títulos do tesouro americano. Na segunda-feira, o rendimento do Tesouro de 10 anos caiu 5 pontos base, para cerca de 1,68%, depois de atingir uma alta de 14 meses na semana passada. Enquanto isso, o setor industrial teve desempenho superior depois que o New York Times informou que o presidente Joe Biden está preparando um acordo de infraestrutura com até US$ 3 trilhões em gastos para impulsionar a economia. Do lado da pandemia, os dados do ensaio mostraram que a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Oxford é 79% eficaz na prevenção de doenças sintomáticas e 100% eficaz contra doenças graves e hospitalização. O Dow Jones somou 103 pontos ou 0,3% para 32.730. O S&P 500 ganhou 28 pontos ou 0,8% para 3941. O Nasdaq saltou 162 pontos ou 1,2% para 13.378.

Aqui no Brasil, os tropeços dos gestores na pandemia atrelado ao efeito da instabilidade monetária na Turquia sobre os emergentes, após o governo daquele país demitir o presidente do Banco Central após uma elevação da taxa básica do juros de 17% para 19%, acima das expectativas e contrariando as intenções do governo de uma alta menos agressiva. O mau humor por aqui foi atenuado pela notícia dada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, que a arrecadação federal subiu 4% em fevereiro sendo a maior alta da série histórica. Bovespa caiu 1,07% aos 114.978 pontos. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) +0,32%, Itaú (ITUB4) +0,57%, Bradesco (BBDC3) -0,43%, Petrobrás ON (PETR3) -1,87% e Petrobrás PN (PETR4) -2,00%. 

Enquanto isso minha carteira hoje teve bom rendimento. Fiz vendas e reentrei seguidas vezes o que me rendeu um bom ganho com volatilidade.

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário